segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para realizar esta postagem procurei ler as postagens em meu portfólio de aprendizagens com o objetivo de refletir sobre minhas aprendizagens durante o curso.Como faço parte do segundo grupo (2007/01) já iniciei no Eixo II e as disciplinas do Eixo I foram sendo realizadas uma a cada semestre.
O inicio foi bastante difícil muitas habilidades a serem desenvolvidas sendo que o uso da tecnologia foi o grande desafio. Lembro que na segunda aula fomos para o laboratório de informática e como o uso da tecnologia não fazia parte de meu cotidiano dependia de outras pessoas para iniciar atividades básicas como acessar a internet. Precisei de muita força de vontade para continuar.
As minhas postagens no blog coletivo e a criação do meu primeiro Wiki foram realizadas graças a ajuda dos tutores de pólo.
Embora com muita dificuldade aos poucos fui aprendendo a realizar as atividades básicas para continuar no PEAD. Outro desafio foi organizar bem meu tempo, estabelecendo prioridades, tendo que me tornar autônoma para buscar as aprendizagens necessárias para minha realização profissional e pessoal.

A proposta do curso me levou a refletir sobre o aluno que decide pelo ensino, onde conclui que a modalidade a distância tem a oportunidade de desenvolver virtudes que nortearão sua vida pessoal e profissional, uma vez que estará habilitado a exercer sua autonomia em busca de suas realizações. É um aluno que deve estar determinado a se estruturar, organizar e envolver-se na sua aprendizagem, exercendo autonomia necessária para construir sua aprendizagem de forma compartilhada.
As primeiras postagens em meu portfólio foram pouco significativas a título de formação profissional, porém para aprender a fazer uso da tecnologia foi de extrema importância. A cada semestre fui percebendo a importância das postagens das aprendizagens e hoje quando fui buscar os registros do inicio do curso mais uma vez se confirmou a importância dos registros no portfólio das aprendizagens.

Nenhum comentário: