domingo, 30 de setembro de 2007

Aula Inaugural de Literatura

Vou iniciar meu portfólio das Apredizagens expressando a minha satisfação em participar de uma aula tão fantástica com uma professora contagiando todo mundo com a sua fala, mexendo com o meu jeito de pensar com relação a contação de histórias.

Atualmente exerço a função de diretora de escola e procuro acompanhar e orientar as colegas, já que não temos supervisão escolar na escola.

Durante a aula ao ouvir as dicas da professora, com relação ao tema pensei muito nos questionamentos e angustias da nossa bibliotecária e também identifiquei muitos erros que são cometidos na escola. Por exemplo mostrar a ilustração do texto, não permitido que o aluno possa viajar no mundo da imaginação idealizando o personagem enquanto lê a história, excesso de cuidados com os livros por parte da bibliotecária e professores, reclamação e desânimo de alguns professores que não conseguem sensibilizar alguns alunos entre outros.

Na escola temos a hora da leitura, animada com a aula de LITERATURA aproveitei a reunião pedagógica para avaliar esse momento. Após ouvir as professoras, apresentei os textos do Celso Sisto e Fanny Abramovich para leitura e discussão comparando suas práticas com as sugeridas pelos autores. As questões levantadas na reunião com certeza irão refletir nas práticas dos docentes da escola D. Pedro I.





Nenhum comentário: