domingo, 14 de outubro de 2007

A PRÁTICA DOSCENTE

Refletindo os saberes e fazeres na escola a partir das leituras indicadas na interdisciplina EPPC passei a ser mais critica sobre o trabalho desenvolvido na escola.
Nossa prática deve avançar no sentido da formação continuada possibilitando a ponte entre a teoria e a prática discutindo questões como: a tomada de conscência do papel do professor para atender seu compromisso de atender a demanda de uma sociedade em rápida transformação que exige do professor um perfil criativo durante sua ação pedagógica, bem-humorado, capaz de tomar decisões, que avalia e reconstrói sua ação através da reflexão sobre o seu fazer.

"Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso para voar".
Gabriel Périsse

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Ivone, comentaste que as leituras da interdisciplina de EPPC te impulsionaram a ser mais crítica em relação ao trabalho feito na tua escola. Te recordas de alguma situação específica em que te percebeste exercendo o senso crítico? Abração, Sibicca.