Currículo é a vivência de experiências sistematicamente planejadas, visando ao ensino e a aprendizagem de elementos culturais selecionados e institucionalmente tidos como relevantes para que as pessoas se tornem algo que essas experiências planejadas objetivem.
Didática é a ferramenta que usamos, ou seja métodos e técnicas para que os alunos vivenciem experiências visando a aprendizagem prevista no currículo.
PPP é o levantamento da realidade para definir o papel da escola e a melhor forma de organização do trabalho pedagógico. É um trabalho que deve envolver todos os seguimentos da comunidade escolar.
Segundo Vasconcellos (1995)
PPP é um instrumento teórico-metodológico que visa ajudar a enfrentar os desafios do cotidiano da escola, só que de forma refletida, consciente, sistematizada, orgânica e, o que é essencial, participativa. É uma metodologia de trabalho que possibilita re-significar a ação de todos os agentes da instituição (p. 143 )
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Um comentário:
Oi Ivone, legal que resgataste os conceitos de curriculo, didática e PPP formulados no início da interdisciplina. Trouxeste também nessa postagem um excerto de Vasconcellos sobre a definição de PPP. Por que foi esse excerto que escolhestes? O que ele diz da tua concepção de PPP? Deixo essas questões para aprofundarmos as reflexões sobre esses conceitos. Abração, Sibicca.
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